Início Destaque Lateral Home Serra vai reformar hospital e construir CEu em Itaquera

Serra vai reformar hospital e construir CEu em Itaquera

Com José Serra na Prefeitura de São Paulo, o Hospital Municipal Waldomiro de Paula, em Itaquera, na Zona Leste, vai passar por uma boa reforma. Foi o compromisso firmado pelo candidato tucano neste sábado, 20, em visita ao bairro que, na sua administração, vai ganhar um CEU. Muito bem recebido pelos seus eleitores, aproveitou para registrar outras metas importantes para a saúde, como o reforço do Programa Mãe Paulistana e o aumento do número de AMAs (Atendimento Médico Ambulatorial) 24 horas na cidade para 30 nos próximos quatro anos.

“O Waldomiro de Paula vai passar por uma bela reforma”, disse Serra. “E vamos ainda arrumar um parceiro muito bom para administrá-lo, como já fazemos em outros locais com as Irmãs Marcelina, por exemplo”. O candidato aproveitou para lembrar que, nos próximos quatro anos, todas as 32 mil pessoas que trabalham em entidades parcerias que ajudam a Prefeitura a administrar hospitais, AMAs e Programas de Saúde da Família “terão seus empregos assegurados”.

Já o Mãe Paulista será aprimorado principalmente a partir de dois pontos: “Vamos ampliar o acompanhamento das mães por telefone para todas as gestantes, não apenas para aquelas em gravidez de alto risco, como acontece hoje”, disse Serra. “E ainda acompanhar as crianças até os três anos de idade”.

A educação também não foi esquecida. “Vamos trazer um CEU para cá”, explicou Serra. Quer mais? “Vamos fazer outros 150 Clubes-Escola em São Paulo”.

O candidato visitou o comércio da Rua Carlos Augusto Bauma e, depois, as redondezas do Conjunto José Bonifácio. Ao longo do caminho, só beijos, abraços, fotos e votos de boa sorte no segundo turno. “O Serra ajuda muito a gente, por isso voto nele”, disse a vendedora Bethânia Cabral de Araújo dos Santos, de 39 anos, uma das moradoras do bairro que hoje foi para a rua lutar pela vitória de seu eleito rumo à Prefeitura.

Artigo anteriorPiada de salão
Próximo artigoDilma Rousseff permite que dinheiro público seja usado para financiar blog