O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), anunciou ontem o pagamento de um abano salarial no valor de R$ 250 a todos os aposentados da administração. O anúncio foi feito após reunião com os servidores inativos no sede da Prefeitura.
A pauta foi o possível cancelamento do vale alimentação dos aposentados e pensionistas. Depois de várias reuniões entre a secretaria da Fazenda e a Procuradoria Geral chegou-se no acordo de que o vale será cancelado, porém, o valor integral do mesmo, um total de R$250 será depositado na conta dos servidores em forma de abono (pecúnia).
O prefeito Daniel Alonso lembrou que jamais poderia concordar com o fim de um benefício de tamanha importância para aqueles que dedicaram suas vidas ao serviço público. “Apesar desse cancelamento ser uma determinação federal (Súmula Vinculante 55 do Supremo Tribunal Federal) e não do Prefeito Daniel, nós vamos enfrentar tudo isso e não deixaremos nossos servidores na mão”, salientou Daniel. Um projeto será enviado à Câmara Municipal que convocará sessão extraordinária para votação, após isso, o depósito será feito na conta dos servidores ainda este mês.