Início Saiu na imprensa Servidores em greve protestam em frente ao Planalto

Servidores em greve protestam em frente ao Planalto

Ag. Estado

Cerca de 150 servidores federais fizeram um protesto nesta terça-feira em frente ao Palácio do Planalto. Eles ocuparam a rampa e ficaram sentados no local. Os servidores, todos do Poder Executivo, condenam a atitude do governo federal, que, segundo eles, além de não apresentar proposta para os grevistas, ainda determina o corte de salários da categoria. “Isso é inaceitável”, desabafou César Henrique Leite, do Ministério da Saúde, ao acusar o governo Dilma de agir com “autoritarismo”.

 

“Estamos há trinta e seis dias em greve e o governo não apresentou nenhuma proposta. Só estão nos enrolando”, declarou ele, ao denunciar que os servidores estão “sendo ameaçados por telefone em casa, à noite, e por e-mail” com a perda de seus cargos e corte dos dias. “Esse governo que se diz dos trabalhadores está agindo e nos fazendo lembrar de um passado que queremos esquecer, que é o da ditadura”, afirmou César Henrique.

 

Os manifestantes prometeram retornar no final da tarde ao Palácio do Planalto, quando há promessa de serem recebidos pelo ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho.

 

O servidor Antonio Clarete, do Ministério da Justiça, informou ainda que no dia 31 de julho, os servidores farão outra marcha para exigir do governo a apresentação de algum tipo de proposta. “Qualquer uma eles têm de apresentar. O que não é possível é eles, antes mesmo de apresentar qualquer proposta, cortar o ponto dos servidores”, acentuou.

 

Artigo anteriorCursos do Via Rápida em transporte de cargas começam em agosto
Próximo artigoPT nega sede e Delúbio realiza ato em ‘porão’