Início Bancada SJ dos Campos terá boletim escolar eletrônico

SJ dos Campos terá boletim escolar eletrônico

Os pais poderão acompanhar as notas e a frequência do filho sem precisar sair de casa

Em São José dos Campos, os responsáveis pelos alunos da rede municipal poderão acompanhar o desempenho escolar das crianças via online, por meio da ferramenta Pref Book, outra novidade implantada pela gestão Felício Ramuth.

“A proposta é facilitar a vida dos pais, que agora poderão acompanhar as notas e a frequência dos seus filhos sem precisar sair de casa, além de dar transparência às informações”, explicou o prefeito, brincando que agora vai ficar mais difícil do aluno omitir as informações para os pais.

Além de acompanhar as notas e a frequência do aluno, o boletim eletrônico de todos os anos letivos poderá ser impresso pelos responsáveis. Para obter o acesso, é necessário se cadastrar no Pref Book. Basta criar uma senha e fornecer seu CPF ou e-mail. São José tem 37 mil alunos no ensino fundamental.

A ferramenta Pref Book, lançada em abril, surgiu para facilitar a vida dos cidadãos. Todas as informações estão no mesmo local, a um clique, sem precisar sair de casa nem enfrentar filas. São mais de 4.000 cadastrados em três meses.

Com esta ferramenta de gestão, os usuários têm acesso às mais diversas informações que existem na base de dados do município podendo consultar, ao mesmo tempo, em diversas plataformas, certidões e débitos, imprimir guias, abrir processos administrativos online, sem precisar se deslocar às repartições públicas.

A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, une tecnologia de ponta, interatividade e transparência, contribuindo para redução de filas e da burocracia e para simplificar os processos administrativos da Prefeitura.