Nesta terça-feira (02/06) o jornal O Estado de S. Paulo publica ampla entrevista com o prefeito da capital, Bruno Covas, na qual ele fala sobre o enfrentamento da pandemia na cidade de São Paulo, as eleições municipais deste ano e o momento político pelo qual o Brasil passa.
“Não é abrir de qualquer forma”, disse o prefeito ao Estadão ao explicar todos os cuidados que estão sendo tomados para que a retomada seja feita em segurança. Segundo Covas, a prefeitura recebeu 33 protocolos de reabertura nesta segunda-feira, primeiro dia do prazo, mas ainda não há data definida para que as atividades consideradas não essenciais voltem a funcionar.
“A expectativa é de fazer com a maior tranquilidade do mundo”, afirma Covas, que quer evitar que a cidade aumente o número de casos e tenha de retroceder na abertura.
De acordo com o prefeito, a cidade atingiu taxa de transmissão de 1, índice que permite à cidade retomar atividades. “Conseguimos ampliar em mais de mil leitos de UTI e este fim de semana chegarão 380 respiradores. O fôlego que ganhamos foi para que o sistema de saúde pudesse ser reforçado, para reabrir com a devida cautela”, explicou.
Leia a entrevista na íntegra AQUI