Início Artigos Somos torturadores modernos?

Somos torturadores modernos?

Perplexidade, palavra que significa estado de assombro, espanto, condição daquele que fica atônito. Outro adjetivo não se encaixaria com tamanha simetria para caracterizar o estado da população diante do fato do mensaleiro José Genoino, ex-presidente do PT, ser empossado novamente como Deputado Federal.

O homem que tomou posse (logicamente com a cobertura do PT) é um dos principais articuladores do mensalão, condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a nada menos que seis anos e 11 meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa, devendo restituir aos cofres públicos mais de R$ 400 mil.

Genoino  teve ainda a insolência de, ao responder a afirmação de um repórter sobre sua condenação, nominá-lo, em irritação inerente aos que devem, de “torturador moderno”.

Não podemos inverter os valores.

Quem está sofrendo tortura aqui é povo brasileiro, tendo de assistir bestializado e de camarote o achincalhamento do sistema judicial, a subestimação dos poderes do Estado, a morosidade prática da Justiça e o enfraquecimento do direito à dignidade da pessoa humana. Todos somos duramente afrontados, em nossa sagrada dignidade diante de uma situação como esta, onde a corrupção busca a todo custo inverter os valores da sociedade e legitimar-se impositivamente, inclusive, com conchavos que visam a agressão aos poderes constituídos.

A decisão do STF leva à perda do mandato, porém, diante da não publicação da decisão e da possibilidade de mais e mais recursos, Genoino correu para assumir a vaga nos poucos meses que ainda lhe resta.  Seu objetivo? Usar o Congresso para tentar minimizar a repercussão de seus crimes e de seus comparsas e, principalmente, continuar a jogar lama no bom trabalho realizado pelo Judiciário brasileiro sob a falsa tese da “politização do julgamento do mensalão”, buscando enfraquecê-lo diante do poder Legislativo,  instaurando uma crise entre os poderes.

Não podemos nos conformar, pois não somos torturadores modernos. Somos cidadãos com dignidade, buscando o mínimo de Justiça diante do desvio comprovado de milhões de reais, dinheiro público! Desvio este realizado por Genoino e demais então membros do alto escalão do PT. Se cobrar justiça é tortura, corrupção é latrocínio, um roubo seguido de morte! E é nossa existência digna, nossas garantias, nossa paz e subsistência que falecem diante de fatos como o do Mensalão, onde Genoino foi, após devido processo legal, considerado um dos protagonistas.

Não, não somos torturadores modernos. Somos os torturados, constrangidos a limites inimagináveis, como a posse de um quadrilheiro condenado, mas que lutaremos e combateremos até o último momento, para que os homicidas modernos da dignidade humana, efetivamente, respondam pelos crimes praticados. A dor psicológica, Genoino, é do povo brasileiro, não sua!

 

 

 

Artigo anteriorGenoino assume mandato e diz estar com a ‘consciência serena’
Próximo artigoPaixão por São Paulo