Mais 164 escrivães da Polícia Civil de São Paulo se formaram nesta segunda-feira, 24. “Eles já começam a trabalhar a partir de amanhã e vão fortalecer a Polícia Civil e a Polícia Judiciária”, disse o governador Geraldo Alckmin, durante a cerimônia de formatura, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.
Os novos escrivães vão reforçar o efetivo da Polícia Civil, responsável pelos inquéritos policiais, autos, termos, mandatos e ordens de serviço. Do total de formandos, há 93 homens e 71 mulheres. A capital receberá 86 profissionais. Os outros 78 serão distribuídos em cidades do interior do Estado.
Os formandos passaram pelo crivo do concurso público, cujo número de inscritos chegou a 11.714. O curso de formação teve 24 disciplinas, dentre elas direitos humanos, polícia comunitária, armamento e tiro.
Reforço Policial
O Governo do Estado contratou, desde 2011, 16.419 novos policiais, sendo que 13.409 são militares, 2.590 são civis, 420, técnicos-científicos, além de 599 oficiais administrativos destinados à Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC).
Do Portal do Governo do Estado