Início Destaque Lateral Home SP inaugura primeira Etec de Esportes, na zona norte da capital

SP inaugura primeira Etec de Esportes, na zona norte da capital

Governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira na capital a primeira Etec voltada aos esportes

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, 29, na capital, a primeira Etec (Escola Técnica Estadual) voltada aos esportes. A Etec Curt Walter Otto Baumgart integra um Centro de Convivência, com 4.000 m² de área construída e projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake.

“A Vila Maria ganhou um parque aberto à comunidade e uma escola inovadora. Nós devemos estimular a atividade física”, disse o governador. O projeto arquitetônico da escola tem sete quadras, pista de atletismo, ciclovia e caminhada, estacionamento para bicicletas, motos e 110 veículos.

O Curso Técnico de Esportes e Atividades físicas tem duração de três semestres. Para Alckmin, “é uma grande conquista ter este curso pioneiro”. A escola, que foi implantada no primeiro semestre deste ano, está com 121 alunos matriculados no curso, que foi elaborado em parceria com profissionais do Centro Paula Souza e da Fundação Gol de Letra, dos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo.

Outro ganho importante é que os ambientes da Etec, além de servirem como laboratórios para os alunos, poderão ser utilizados pela comunidade em dias e horários estipulados, com atividades monitoradas de lazer e prática de esportes.

O prédio da Etec abriga ainda oito salas de aula, oito laboratórios (tênis de mesa, judô, boxe, multiuso, dança, expressão corporal e fitness, pilates, idiomas e informática), biblioteca e auditório com capacidade para 115 pessoas.

A escola foi construída num terreno de 72 mil m², cedido pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), e recebeu investimentos de mais de R$ 39 milhões do Governo do Estado.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorPrefeitura de Piracicaba inaugura mais uma quadra poliesportiva
Próximo artigoAécio Neves: “Lamento profundamente a decisão da Câmara”