Projeto prevê novos hospitais, unidades básicas e centros de atenção psicossocial

Foto: Ciete Silvério/A2img
São Paulo dá mais um passo na área da saúde. Estão sendo investidos R$ 801 milhões no programa ‘Saúde em Ação’, cujo intuito é fortalecer e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população paulista.
O montante é fruto de uma parceria inédita com BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Do total, 70% são provenientes do empréstimo firmado com o BID e 30% são de recursos do tesouro do Estado.
Com esse investimento, serão construídos hospitais, unidades básicas de saúde e centros de atenção psicossocial. “E além das obras, teremos requalificação, treinamento de recursos humanos, informatização de todo sistema e regionalização”, declarou o governador Geraldo Alckmin.
As regiões atendidas serão a de Bauru, Campinas, Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim e Sorocaba. Ao todo, 71 municípios serão beneficiados. “A prioridade foi atender as regiões com mais necessidade e as que crescem muito”, acrescentou o governador.
Para selecionar as áreas atendidas, a Secretária da Saúde fez um estudo cujos critérios foram questões epidemiológicas e demandas regionais.
Do Portal do Governo do Estado


