Início Notícias do PSDB Thame: Candidatura de Mercadante é mero palanque para Dilma

Thame: Candidatura de Mercadante é mero palanque para Dilma

É lamentável a forma como o candidato do PT ao Governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, insiste em se apresentar nesta disputa eleitoral.

Com a clara tentativa de transformar a candidatura do senador em mero palanque para a candidata do partido à Presidência da República, o PT de São Paulo transforma-se em apêndice do falatório irresponsável e desesperado da oposição no Estado. Críticas infundadas aos avanços que o PSDB conseguiu trazer aos paulistas na Educação, na Saúde, no Transporte e Segurança Pública, por exemplo, ficam mais acéfalas ainda quando não encontram nesses críticos a capacidade de apresentar ideias exequiveis.

O PSDB de São Paulo não entrará neste jogo. Ao contrario, vamos ao debate, mas com serenidade. Procuraremos mostrar ao eleitor paulista aquilo de que mais nos orgulhamos: a contribuição administrativa ao longo desses anos, para melhorar a vida dos paulistas.

Vamos expor ao eleitor os projetos que darão continuidade ao que já foi e vem sendo feito em São Paulo. Para citar alguns de nossas conquistas, o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp) para os alunos do ciclo 1 do ensino fundamental (primeira à quinta séries) teve um aumento de 18,4% de 2008 para 2009. O Idesp geral do Estado, que envolve todas as séries, subiu 9,4% em apenas um ano.

Já no setor dos Transportes vale ressaltar mais uma mostra de que o senador desconhece o Estado. Se conhecesse, perceberia que pedágio é investimento. Em São Paulo, para conquistar o direito de administrar as rodovias, as concessionárias têm que garantir contrapartidas ao Estado e aos municípios. O investimento que elas fazem por quilômetro é, em média, de R$ 4.614. Essas concessionárias são obrigadas ainda a repassar às cidades cortadas pelas estradas de 3% a 5% do Imposto sobre Serviços (ISS) do que é arrecadado nas cabines de pedágio.

É justamente por causa das contrapartidas que as estradas paulistas são as mais modernas e avançadas do Brasil, segundo a mais recente pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes. De acordo com a CNT, as 10 melhores estradas do Brasil pertencem a São Paulo. Ou seja, 75,4% da malha viária do nosso Estado é classificada como ótima ou boa. O mesmo não acontece com rodovias federais. Além disso, em São Paulo consegue a concessão quem oferece o menor valor de pedágio.

Vamos lembrar ao PT que eleição é ganha no voto, com proposições sensatas e dados não maquiados.É com com serenidade e focado no debate construtivo e de bom nível que o PSDB de São Paulo entrará em mais uma jornada em prol do Estado.

Mendes Thame é presidente estadual do PSDB

Artigo anteriorCPI da Bancoop – Boletim Informativo n. 74 – Dep Bruno Covas
Próximo artigoCPI da Bancoop na Rede Globo