Início Bancada Thame quer explicações de Gleisi e Adams a respeito de operação Porto...

Thame quer explicações de Gleisi e Adams a respeito de operação Porto Seguro

Thame apresentou requerimento convocando Gleisi e Adams

O líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), apresentou nesta terça-feira,, 27, requerimento à Comissão de Fiscalização e Controle pedindo a convocação da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o Advogado Geral da União, Luís Inácio Adams. Thame quer explicações do governo sobre a operação Porto Seguro da Polícia Federal que prendeu a chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo e diretores de Agências Reguladoras sob suspeita de venda de pareceres técnicos para favorecer interesses privados.

O parlamentar destacou que nesses últimos dez anos o aparelhamento do Estado pelo PT foi tamanho que hoje é difícil acreditar que possa haver um desaparelhamento pela presidente Dilma Rousseff. “Parece que o PT plantou alguém com a missão de roubar em cada ponto estratégico do governo. Por isso, mais do que nunca, acreditamos na democracia e na alternância de poder para expurgar esses delinquentes”, disse o parlamentar.

A protagonista do esquema, Rosemary Nóvoa Noronha, hoje ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, possui laços estreitos com o ex-presidente Lula e com José Dirceu e foi mantida no cargo também pela presidente Dilma. Foi ela também quem sugeriu a nomeação de Paulo Vieira para a diretoria da ANA, preso pela PF acusado de ser o chefe da quadrilha. Ele é irmão de Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também preso na operação.

Mendes Thame enfatizou que é imprescindível a convocação da ministra Gleisi e do Advogado Geral da União, pois eles devem satisfação à sociedade de mais um escândalo envolvendo nomes influentes do governo do PT. “A presidente Dilma e Lula também precisam dar explicações razoáveis ao país. Dizer que não sabia, mais uma vez, não vai colar”, ressaltou.

Artigo anteriorBrasil mantém fraco desempenho econômico, avalia Macris
Próximo artigoCampanha de Haddad tem dívida de R$ 26 milhões