Início Notícias do PSDB Tobias recebe de Juventude sugestões para prévias estaduais

Tobias recebe de Juventude sugestões para prévias estaduais

O presidente estadual do PSDB-SP, deputado estadual Pedro Tobias, esteve com representantes da Juventude Tucana de todo o estado para receber em mãos as propostas dos segmentos relativas às prévias estaduais.

Pela proposta entregue pelo presidente estadual da Juventude Tucana, Lucas Sorrillo, os segmentos reivindicam direito a voto de todos os filiados e realização da votação 30 dias após a votação nacional. A data e as regras das prévias nacionais devem ser divulgadas nesta semana.

Além disso, os jovens sugeriram adotar o modelo irlandês de votação. Por ele, os eleitores não escolhem apenas um candidato. Eles enumeram sua preferência de acordo com o número de candidatos disponíveis. Por exemplo, em uma eleição com três postulantes, o eleitor elencaria o de sua maior preferência como o número 1 da sua lista, o segundo indicado como o número 2 e o terceiro como número 3. Vence aquele que alcançar 51% dos votos primeiro.

Tobias defendeu que o PSDB tenha candidatura própria ao Governo de São Paulo e a proposta de voto universal. “O PSDB terá candidato sim. Enquanto eu presidir o partido nós teremos candidatura própria”, afirmou.

“Sou a favor do direito a voto de todos os filiados nas prévias. Aliás, vou até mais longe. Sou favorável à primárias, abrindo o partido para ouvir a sociedade e chamando-a para participar do processo. Precisamos ouvir mais, falar para fora”, disse.

 

Artigo anteriorPolítica e Eleições
Próximo artigoSP aumenta 70% a arrecadação de royalties de petróleo e gás em 2017