Início Bancada Trabalhador paga o preço da incompetência do governo, diz líder

Trabalhador paga o preço da incompetência do governo, diz líder

carlos-sampaio-foto-george-gianniPara o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), os trabalhadores brasileiros são as grandes vítimas da condução atabalhoada e sem rumo do governo Dilma na economia. “Os trabalhadores estão pagando o preço da incompetência do governo, que foi conduzindo a economia à mercê do humor da presidente e levou o país à recessão e à inflação alta. O resultado é que o desemprego está aumentando e não há perspectivas de melhora a curto e médio prazos”, afirmou Sampaio.

De acordo com ele, no mesmo dia em que o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou o fechamento de 81,7 mil vagas formais de trabalho em janeiro, no pior resultado para o mês desde 2009, ano da crise internacional, o governo publicou a Medida Provisória 669, que aumenta a tributação de milhares de empresas de 56 setores da economia, que tinham sido beneficiadas pela desoneração da folha de pagamento. Ontem, o IBGE já havia divulgado o crescimento de um ponto percentual no índice de desemprego – de 4,3% em dezembro para 5,3% no mês posterior.

“Além de aumentar a carga tributária das empresas, o governo começa a recuar na política de desoneração da folha em um momento crítico, em que a economia beira a recessão e a inflação segue alta e persistente. A soma desses fatores negativos gera o pior dos resultados, que é o aumento do desemprego, um pesadelo para as famílias”, afirmou o Líder do PSDB na Câmara.

Ele lembra também que os trabalhadores também serão ainda penalizados com a redução de seus direitos, conforme propõe o governo em outras duas Medidas Provisórias, a 664 e a 665. “O governo foi empurrando os problemas com a barriga, gerou um rombo nas contas públicas ao deixar de fazer as reformas necessárias, de cortar gastos na carne, reduzindo a máquina administrativa, e agora, manda a conta para os trabalhadores, que serão duplamente penalizados – pelo aumento de impostos e pela perda de seus empregos”, afirmou.

Artigo anterior“Dilma mãos de tesoura”, análise do ITV
Próximo artigoPOTIM