A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta quarta-feira (11) pedido de liminar em representação que o PT apresentou no dia 10 solicitando a retirada das inserções partidárias do PSDB, exibidas a partir do último sábado (7).
Nas propagandas, o PSDB expôs as contradições entre o discurso de campanha da então candidata Dilma Rousseff e a prática adotada pela petista após o período eleitoral. Entre outros temas, as inserções citam o aumento de impostos e da conta de energia e a alteração nos direitos trabalhistas, com vídeos em que a própria presidente apresenta as propostas posteriormente descumpridas.
A ministra destacou que não procede a alegação dos advogados do PT, que sugeriram que as inserções não atenderiam às normas para as propagandas partidárias. Para ela, a propaganda do PSDB cumpriu a finalidade das inserções, ao “abordar temática de interesse político-comunitário”.
“O partido representado [PSDB] adota uma postura crítica relativamente à presidente da República e ao PT, comparando o tratamento dispensado durante a campanha eleitoral de 2014 a temas como juros, benefícios trabalhistas e tarefas públicas e medidas adotadas pelo Governo Federal nesse início de mandato”, relata a decisão.
Clique AQUI para ler a decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura.
Veja abaixo as propagandas veiculadas pelo PSDB.
Dilma joga a conta de suas mentiras para os brasileiros
https://www.youtube.com/watch?v=YJaaPIkwxbE&feature=youtu.be
Dilma mentiu aos eleitores sobre o controle da inflação
https://www.youtube.com/watch?v=An8tpZ1ztTE&feature=youtu.be
Dilma cortou direitos dos trabalhadores após a eleição
https://www.youtube.com/watch?v=ZyF9lVU40P4&feature=youtu.be
Dilma subiu os juros e a conta de luz para os brasileiros
https://www.youtube.com/watch?v=5AIoWWjCmlE&feature=youtu.be