Início Notícias do PSDB Tucanafro chega a Jundiaí, berço das políticas afirmativas no Brasil

Tucanafro chega a Jundiaí, berço das políticas afirmativas no Brasil

Com o apoio e contando com o olhar atento do ex-deputado federal e prefeito por três mandatos Miguel Haddad, um precursor das políticas afirmativas para negros no Brasil, o Tucanafro estadual dá posse no próximo sábado, 26/09, à Executiva do Secretariado da Militância Negra do PSDB de Jundiaí.

O evento, que será virtual, contará ainda com a presença e o apoio do prefeito Luiz Fernando Machado, do coordenador da região e vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa e do presidente do diretório local, Fernando de Souza.

Sob o lema “Vez Voz e Voto”, o Tucanafro estadual definiu, ainda em 2019, as prioridades do secretariado para o biênio 2019-2020, entre elas a ampliação da representação do negro nos diretórios locais, nas eleições municipais e, a depender das urnas, ocupando cargos eletivos.

Como parte deste movimento, o secretariado planeja abrir 20 representações municipais do Tuicanafro somente neste segundo semestre. Cidades como Ribeirão Preto, São Sebastião, Peruíbe, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Barretos e Presidente Prudente já instalaram suas comissões municipais do Tucanafro neste ano.

Para o presidente estadual do Tucanafro, Ivan de Lima,  a ampliação do Tucanafro só foi possível graças ao apoio incondicional do presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, e das lideranças locais que abriram suas portas ao secretariado. “É um movimento importante do PSDB, que se iniciou em 2019 e hoje está alinhado à movimentação mundial pelo fim do racismo e por maior participação do negro”, disse.