Início Notícias do PSDB Tucanafro e ITV-SP debatem desafios do segmento e agenda 2021

Tucanafro e ITV-SP debatem desafios do segmento e agenda 2021

Em encontro virtual realizado nesta quinta-feira (14/01), o presidente do ITV-SP, Flavio Amary, recebeu os membros do Tucanafro para uma conversa sobre os desafios da comunidade negra na política. O objetivo central do encontro foi ouvir a militância negra no estado e iniciar a construção de uma pauta para 2021. O encontro contou com a participação da deputada estadual Maria Lucia.

Para o presidente estadual do Tucanadro, Ivan Lima, o objetivo do segmento é ser uma referência em políticas públicas e promover o ingresso de cada vez mais negros na política, elegendo-os. “Trabalhamos muito essa visão desde 2019, quando assumimos, e no ano passado obtivemos 2.031 candidaturas negras e pardas em São Paulo e um expressivo crescimento no número de eleitos. Foram 7 prefeitos e 234 vereadores contra um total de 165 em 2016”, explicou.

Lima afirmou ainda que segue com o planejamento de expansão do secretariado nos municípios e já tem definidos o início das atividades de 21 secretariados municipais até abril deste ano. Entre as cidades que terão representação do Tucanafro estão Mauá, Taubaté e Sertãozinho.