Movimento negro faz trabalho em comunidades para levar os projetos dos governantes tucanos
Trazendo uma concepção inovadora de fazer política, mais que uma legenda partidária, o Tucanafro se propõe a ser uma referência no cenário político, pois inova o modo de luta pela diversidade multirracial, socioeconômica e cultural.
Nesse ano, a mobilização da campanha no Tucanafro será baseada na divulgação das conquistas dos governantes tucanos nesses últimos anos, como nos informa o presidente Fernando Mestre Sala. Nós estamos trabalhando no Tucanafro de São Paulo com o desenvolvimento desse projeto junto às bases periféricas, nas comunidades carentes, cortiços do centro e favelas.
Nesse projeto, o Tucanafro está levando os principais nomes dos pré-candidatos do partido, como Geraldo Alckmin e José Serra, mostrando resultados de seus trabalhos e empenhos quando estiveram à frente do governo do Estado.
Estamos divulgando os trabalhos de Serra como o Parque Ecológico do Tietê, o Parque Linear do Jardim Pantanal, na Zona Leste, que contribui muito na qualidade de vida dos moradores do bairro, diz Fernando.
O presidente do movimento informou também que seminários estão sendo realizados, com a finalidade de mostrar que o partido não é racista, como prega a oposição. O Tucanafro é um movimento negro legítimo e prega sempre a luta pela igualdade das etnias, ressalta o presidente do movimento.
Os encontros servem também para discutir ideias e levantar algumas bandeiras, como estatuto racial e cotas para negros e depois encaminhar aos parlamentares que apóiam os projetos do movimento e viabilizar a sua implementação.
O governo do Alckmin e do Serra tiveram ótimos resultados para o movimento, tirando do papel projetos essenciais e dando assistência para as pessoas que não tiveram oportunidades, esclarece.
Fernando informa que a campanha de mobilização do movimento vem sendo construída ao longo do tempo, informando as necessidade de continuidade do trabalho do PSDB. E que já estão discutindo com os pré-candidatos que nos discursos deles tenham projetos futuros para o movimento, pois é importante o compromisso dos governantes para eleger o maior número de tucanos e ter uma chapa forte em São Paulo.
Fernando finaliza dizendo que o Tucanafro está comprometido com a campanha do PSDB, e já organizou a caravana com 300 pessoas para comparecer na Convenção Nacional do PSDB, neste sábado, dia 12 de junho.
Assessoria de Comunicação do Diretório Municipal do PSDB-SP


