Início Destaques TucanAfro se reúne com presidente do PSDB-SP para definir ações do biênio

TucanAfro se reúne com presidente do PSDB-SP para definir ações do biênio

11863378_708463832618766_6515634055097655455_nA executiva do TucanAfro de SP, secretariado da militância negra do PSDB, realizou nesta quinta-feira, 20/08, sua segunda reunião ordinária com a presença do presidente do diretório estadual, deputado Pedro Tobias. Entre os temas em discussão estavam estratégias de crescimento do secretariado, as eleições municipais de 2016 e a ocupação de espaços de discussão de temas específicos da comunidade negra pelos membros do secretariado.

O presidente do TucanAfro, Fernando Mestre Sala, agradeceu ao presidente Pedro Tobias e ao secretário-geral do partido, deputado Bruno Covas, pelo importante incentivo dado ao secretariado, inclusive com a cessão de uma sala para as atividades do secretariado no próprio diretório. “A despeito da cor da pele, tem pessoas que têm mais compromisso com a causa dos negros que alguns negros”, afirmou Mestre Sala.

“Não estamos no PSDB para fazer como outros partidos, que inflamam os negros uns contra os outros. Queremos trabalhar na construção de um projeto que traga oportunidades iguais para todos”, disse.

Para o presidente Pedro Tobias, é necessário que os integrantes do TucanAfro lutem por seu espaço. “Minha maior alegria no primeiro mandato foi ter contribuído para o fortalecimento do TucanAfro e do Núcleo Sindical. É isso que possibilita um contato maior entre a sociedade e o partido”, afirmou Tobias.

Para o presidente, que é libanês, é evidente que minorias sofrem preconceitos. “Mas vocês têm de ter orgulho da cultura africana, que é rica, e lutar por oportunidades iguais. Não temos de ser tratados de forma diferente, mas temos de ter garantido o direito do acesso às mesmas oportunidades”, concluiu.

Homenagem

O secretariado aproveitou a oportunidade da reunião para inaugurar oficialmente sua sala de trabalho no diretório estadual. Batizada de Celso Lima em homenagem a um dos fundadores do movimento em favor da comunidade negra no PSDB, a sala foi inaugurada com a presença do senador José Serra, do presidente Pedro Tobias e de familiares, como a sra. Christina Lima, companheira de Celso, e seu filho Eng. Ivan Lima, ex-presidente do TucanAfro.

Celso Lima faleceu em julho passado. Ele foi, entre outras coisas, embaixador do Samba Paulista e Fundador da Escola de Samba Prova de Fogo, Diretor da São Paulo Turismo, da União das Escolas de Samba Paulistanas, Produtor do Programa o Samba Pede Passagem e participou ativamente do TucanAfro na capital e no estado.

Artigo anterior“O exército do desemprego”, análise do ITV
Próximo artigoLobbe Neto quer informações do Ministério da Educação sobre o Proinfância