Coordenadoras do PSDB Mulher de São Paulo em todo o estado se reuniram nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, para discutir as estratégias do secretariado e definir o calendário de capacitações que serão realizadas com as pré-candidatas a vereadoras e prefeitas ainda neste trimestre. O calendário proposto na reunião prevê encontros em oito macrorregiões de São Paulo nos meses de março e abril.
“Queremos mobilizar as mulheres de todas as macrorregiões e prepará-las para as eleições deste ano. Por isso, a proposta é que os cursos contenham temas como legislação eleitoral, comunicação, além de discutir nossas bandeiras”, explicou a presidente do PSDB Mulher-SP, Nancy Thame.
A avaliação do secretariado é de lançar, no mínimo, 600 candidatas neste ano. “Queremos aumentar em 10% o número de vereadoras e prefeitas em comparação com a eleição anterior, em 2012”, disse Nancy, ressaltando que a tarefa neste ano será mais difícil tomando como base a situação econômica do país, o endurecimento das regras eleitorais e o momento de absoluta descrença da população.
“Temos lideranças fortes de articulação em todas as regiões e acreditamos que atingiremos o mínimo proposto de 600 candidatas”, disse.