Início Bancada Tucanomics: Juventude ganha canal para discutir economia

Tucanomics: Juventude ganha canal para discutir economia

A juventude do PSDB passou a contar, desde o último dia 17, com um novo canal de comunicação para discutir assuntos ligados especificamente à economia. É o Tucanomics, idealizado pelo estudante Hugo Prando, membro da JPSDB-SP, que tem como objetivo preparar os jovens do partido para debates, integrar as juventudes em nível nacional e incentivar um ativismo por boas práticas econômicas.

Segundo Hugo Prando, o Tucanomics surgiu após o Encontro Nacional da JPSDB que reuniu estudantes de vários estados na cidade de São de Paulo no início de março para falar sobre a conjuntura nacional e fortalecer a estratégia para a disputa do comando da União Nacional Estudantes (UNE). O grupo pode ser acessado via WhatsApp, Facebook e Instagram.

“Jovens de diversos estados do Brasil sentiram que faltava um espaço para discutir ideias econômicas e, a partir disso, definir quais ideias precisam ser disseminadas pela sociedade para que tenhamos um Brasil mais eficiente, produtivo, rico e justo. É a JPSDB se organizando para ter uma juventude mais atuante, preparada e organizada”, explica.

Segundo ele, o presidente nacional da Juventude do PSDB, Henrique Vale, é um entusiasta do projeto, já que a economia está no centro principal das discussões do país diante da recessão deixada pelos 13 anos dos governos petistas. “Estivemos em um jantar nesta quinta e Henrique gostou muito da ideia. Estamos apenas começando, mas o ideal seria ter pelo menos um membro de cada estado participando”, pontua Hugo, ressaltando que o projeto não teria nem iniciado sem o apoio recebido pelo secretário-geral da JPSDB-SP, Marcos Saraiva.

Para Pedro Barbosa Saraiva, secretário de Formação Política da JPSDB-CE, o novo canal vai unir ainda mais as juventudes estaduais do partido e facilitar o entendimento sobre a economia com linguagem mais leve e usando plataformas voltadas ao público-alvo, como as redes sociais. “O Tucanomics é importante para que tenhamos um grupo específico para discutir economia, resgatando os princípios econômicos defendidos pelo PSDB desde sua fundação, o legado instituído pelo Plano Real e assim analisarmos o cenário econômico atual”, disse.

Artigo anteriorMP eleitoral apura comemoração de Lula por obras no Rio São Francisco
Próximo artigoGuaratinguetá