Foi lançada nesta sexta-feira (14/8) a campanha nacional de filiação do PSDB. Em São Paulo, os senadores José Serra e Aloysio Nunes Ferreira, além do secretário-geral do PSDB, deputado Silvio Torres, estiveram à frente do ato, realizado na sede do Diretório Estadual do PSDB-SP.
O presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, comandou o evento em Maceió, ao lado do presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, e de militantes tucanos. Quatro cidades do Brasil participaram do evento por videoconferência.
O senador Aloysio Nunes falou sobre o momento do país, lembrou dos desmandos do PT e chamou a militância tucana para participar das manifestações do próximo domingo (16/8). “Vamos para a rua protestar contra tudo que aí está: incompetência e corrupção”, disse.
“O lulopetismo significa transformar a corrupção em método de governo”, criticou José Serra em seu discurso. “Nós temos que libertar o país disse”, completou.
“Portanto, o PSDB tem que se preparar para a luta final da libertação e para a reconstrução do nosso país. Essa é uma tarefa muito difícil , mas nós vamos saber corresponder as nossas esperanças e expectativas do povo brasileiro. O novo militante vai entrar com isso na cabeça”, disse Serra.
“O PT mentiu, fraudou, única e exclusivamente para se manter no poder”, disse Aécio Neves em sua fala. “Hoje, portanto, o papel do PSDB se torna muito mais importante (…) O PSDB, que está reunido em todo o Brasil no dia de hoje, não é igual ao PT, e isso se torna cada vez mais claro”, afirmou.
“A tarefa é enorme, mas hoje é um dia único em minha trajetória como presidente nacional do PSDB. Eu vejo o PSDB crescendo em todos os cantos do país”, declarou Aécio.
Governador Geraldo Alckmin
O governador de SP, Geraldo Alckmin, não pode comparecer ao evento, mas enviou uma carta aos presentes, que foi lida pelo deputado Silvio Torres:
“A política só pode ser decente se as pessoas decentes dela participarem. Portanto, são vocês que vão resgatar o nível profissional e ético da classe política. Não desanimem, pois o desânimo dos melhores abre uma avenida para os piores. O primeiro passo é a filiação a um partido político. Nós nos orgulhamos do PSDB, pela história que ajudamos a construir e pela nossa dedicação à causa pública. E gostaríamos muito que vocês se juntassem a nós nessa batalha diária em defesa da democracia e da ética na política”.