Início Destaques Tucanos de SP participam do início da campanha nacional de filiação do...

Tucanos de SP participam do início da campanha nacional de filiação do PSDB

SERRAFoi lançada nesta sexta-feira (14/8) a campanha nacional de filiação do PSDB. Em São Paulo, os senadores José Serra e Aloysio Nunes Ferreira, além do secretário-geral do PSDB, deputado Silvio Torres, estiveram à frente do ato, realizado na sede do Diretório Estadual do PSDB-SP.

O presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, comandou o evento em Maceió, ao lado do presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, e de militantes tucanos. Quatro cidades do Brasil participaram do evento por videoconferência.

O senador Aloysio Nunes falou sobre o momento do país, lembrou dos desmandos do PT e chamou a militância tucana para participar das manifestações do próximo domingo (16/8). “Vamos para a rua protestar contra tudo que aí está: incompetência e corrupção”, disse.

“O lulopetismo significa transformar a corrupção em método de governo”, criticou José Serra em seu discurso. “Nós temos que libertar o país disse”, completou.

“Portanto, o PSDB tem que se preparar para a luta final da libertação e para a reconstrução do nosso país. Essa é uma tarefa muito difícil , mas nós vamos saber corresponder as nossas esperanças e expectativas do povo brasileiro. O novo militante vai entrar com isso na cabeça”, disse Serra.

“O PT mentiu, fraudou, única e exclusivamente para se manter no poder”, disse Aécio Neves em sua fala. “Hoje, portanto, o papel do PSDB se torna muito mais importante (…) O PSDB, que está reunido em todo o Brasil no dia de hoje, não é igual ao PT, e isso se torna cada vez mais claro”, afirmou.

“A tarefa é enorme, mas hoje é um dia único em minha trajetória como presidente nacional do PSDB. Eu vejo o PSDB crescendo em todos os cantos do país”, declarou Aécio.

Governador Geraldo Alckmin

O governador de SP, Geraldo Alckmin, não pode comparecer ao evento, mas enviou uma carta aos presentes, que foi lida pelo deputado Silvio Torres:

“A política só pode ser decente se as pessoas decentes dela participarem. Portanto, são vocês que vão resgatar o nível profissional e ético da classe política. Não desanimem, pois o desânimo dos melhores abre uma avenida para os piores. O primeiro passo é a filiação a um partido político. Nós nos orgulhamos do PSDB, pela história que ajudamos a construir e pela nossa dedicação à causa pública. E gostaríamos muito que vocês se juntassem a nós nessa batalha diária em defesa da democracia e da ética na política”.

Artigo anteriorConstituição é a arma dos brasileiros para que lei seja cumprida, diz Aécio
Próximo artigo“País mostrará no domingo que a paciência com Dilma acabou”