Início Bancada Tucanos lideram ranking de cidades com melhor qualidade de vida de SP

Tucanos lideram ranking de cidades com melhor qualidade de vida de SP

Estudo da USP mostra que sete das 20 cidades com população superior a 200 mil habitantes e melhor qualidade de vida são administradas por prefeitos do PSDB. 

 

O PSDB administra sete das 20 cidades com mais de 200 mil habitantes com melhores condições de vida, segundo estudo técnico Comparação do Nível de Desenvolvimento dos Municípios Paulistas de Maior Porte, realizado pelo Núcleo de Estudos das Cidades (NEC) e divulgado na semana passada.

O estudo do nível de qualidade de vida das cidades de São Paulo com população superior a 200 mil habitantes avaliou 41 municípios que concentram aproximadamente 64% dos residentes no estado. As áreas avaliadas foram Economia, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança, Mobilidade e Finanças Públicas.

 

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé

 

A campeão na Classificação Global foi Jundiaí, administrada pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Neste indicador, aparecem ainda entre as 20 primeiras colocados os municípios de Ribeirão Preto (do prefeito Duarte Nogueira, na 8º colocação), Santos (Rogério Santos/12º), São José dos Campos (Felício Ramuth/13º), Barueri (Rubens Furlan/15º). Marília (Daniel Alonso/16º) e São Bernardo do Campo (Orlando Morando/20º).

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área internaQuando o critério levado em consideração para o ranqueamento das cidades é o IDH tradicional, Jundiaí fica na segunda posição, mas São José dos Campos e São Bernardo ganham posições, subindo para o pelotão de elite do ranking, em 5º e 7º lugar, respectivamente.

Os prefeitos comemoraram o resultado da avaliação. Para Luiz Fernando Machado, de Jundiaí, a primeira colocação do município no ranking é o “reconhecimento que nos enche de otimismo e renova o compromisso de trabalhar cada vez mais”.

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, afirmou que a boa colocação do município no ranking de qualidade de vida é fruto do trabalho da prefeitura para melhorar a condição de vida na cidade. “Ribeirão Preto está em 8º lugar, entre 41 cidades com mais de 200 mil habitantes, como um dos municípios com melhor qualidade de vida, mostrando que somos uma cidade inteligente. Conseguimos colher bons frutos para cada vez mais aumentar a qualidade de vida na nossa cidade”, disse.