Início Notícias do PSDB Tucanos saem do cenário virtual para debater política e comunicação

Tucanos saem do cenário virtual para debater política e comunicação

Aconteceu na noite de ontem, 04/02, um encontro entre usuários e colaboradores do site Rede PSDB – http://rede.psdb.org.br/ e do portal da militância tucana – www.tucano.org.br.

Os tucanos deixaram o cenário virtual e se encontraram na sede do partido em São Paulo, com Eduardo Graeff, membro da Executiva Nacional, responsável pela Rede PSDB, e eAgora para falar sobre a importância de intensificar a comunicação pela web, com ferramentas que promovam interatividade, debate acirrado e troca de ideias.

A campanha de Barack Obama comprovou a força que a web tem como aliada na difusão das ideias do candidato, tornando-se também uma ferramenta de comunicação com eleitor que estreita laços e diminui distâncias geográficas e culturais. Antes mesmo dos resultados da eleição nos EUA a internet já anunciava o vencedor. No Brasil políticos já aderem à chamada “eleição 2.0”, mas o processo é bem mais lento.

O Brasil é o segundo país em utilização de redes sociais, só no Orkut estão cerca de 35 milhões de usuários. Nesse cenário virtual, debater política é fundamental, principalmente nesse ano, por isso muitos políticos já utilizam ferramentas virtuais e outros ainda se convencem de sua importância

Para Eduardo Graeff a campanha na internet deve ser permanente e não somente em ano eleitoral.

Alguns colaboradores como Felipe, Castilho, Gabriel e João Gaião ressaltaram a importância dos parlamentares tucanos estarem em sintonia com as ferramentas que já existem, pois muitas vezes o internauta quer a opinião e uma palavra do parlamentar, mesmo que não seja nos blogs.

O interessante de sites, portais, blogs e mídias sociais é que o conteúdo e layout vai sendo moldado conforme a necessidade e estilo do usuário e reuniões como essa promovem a aproximação com o internauta, através de uma conversa informal, para “afinar o discurso” o que permite que as ferramentas tornem-se mais personalizadas e o debate mais objetivo e focado.

Artigo anteriorTasso propõe e comissão aprova aperfeiçoar o Bolsa Família
Próximo artigoSem medo do passado