Início Notícias do PSDB Tumores somem e médicos consideram tratamento de Covas um sucesso

Tumores somem e médicos consideram tratamento de Covas um sucesso

Prefeito ainda aguarda resultado de uma biópsia para
determinar se precisa ou não continuar tratamento

 

 

A equipe médica que atende o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, consideraram um sucesso a primeira etapa do tratamento contra o câncer realizado nos últimos quatro meses. Covas foi diagnosticado com um tumor na região da cárdia (ligação do esôfago com o estômago) e no fígado, além de linfonodos.

O prefeito foi submetido a exames de avaliação que identificaram a regressão dos tumores na região do estômago e no fígado. Porém, os linfonodos continuam aumentados e foi realizada uma biopsia. O resultado deste exame definirá os próximos passos do tratamento.

Caso não seja detectado sinais de que a doença continua instalada, o prefeito não precisará ser submetido a novos tratamentos e será apenas mantido em observação clínica. Caso haja resquícios do câncer, eles definirão uma nova etapa do tratamento.

Covas foi submetido a oito sessões de quimioterapia desde outubro de 2019, quando foi diagnosticada a doença. Durante o período de tratamento ele não se afastou do trabalho. Continuou “prefeitando” ora atendendo no Hospital Sírio Libanês, onde ficou internado, ora na sede da Prefeitura Municipal.

Confira a íntegra do boletim médico:

 

BOLETIM MÉDICO
PREFEITO BRUNO COVAS

19/02/2020

O prefeito Bruno Covas completou com sucesso a etapa de tratamento com quatro meses de quimioterapia. Hoje foram realizados exames de controle que evidenciaram regressão da lesão esôfago gástrica e da lesão hepática. Como os linfonodos ainda permanecem aumentados, foi realizada uma biópsia. O resultado completo desta biópsia de linfonodo deverá ficar pronto nos próximos dias e vai ser fundamental para definição das próximas etapas do tratamento.

Bruno Covas recebe alta hoje, no fim do dia, e segue apto a exercer suas atividades.

O prefeito Bruno Covas vem sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.

Dra. Maria Beatriz Souza Dias
Diretora Clínica