A coligação “Avança São Paulo” emitiu uma nota à imprensa em que lamenta a decisão da Rede Record de Televisão de cancelar o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo e contesta a informação divulgada pela emissora de que José Serra, candidato do PSDB, também não participaria. O encontro estava agendado para a próxima segunda-feira, 1º de outubro.
Também por intermédio de uma nota, a emissora informou que o candidato Celso Russomano “não poderá comparecer ao debate porque, de acordo com a coordenação da campanha, na mesma data, por previsão médica, deve nascer o seu filho”.
O candidato José Serra esteve presente a todos os debates promovidos nesta eleição, apresentando propostas e respondendo as perguntas dos entrevistadores e dos outros candidatos.
O cancelamento do encontro foi recebido com surpresa. “O lamentável cancelamento foi uma decisão exclusiva da Record, e assim deve ser assumido”, assinala a nota da coligação “Avança São Paulo”.
Até o momento, o único candidato que fugiu dos debates foi Celso Russomanno, do PRB, partido que é notoriamente ligado à Rede Record e à Igreja Universal.
Russomano se recusou a ir ao debate promovido pela Igreja Católica e se recusou a participar do encontro que seria promovido pelo UOL, por exemplo. E, como antecipou a TV Record, não iria ao debate da emissora.