Carlos Roberto
A vinda do governador Geraldo Alckmin a Guarulhos, na última quarta-feira, foi bastante significativa no que se refere ao respeito ao cidadão. A entrega do primeiro terminal metropolitano de transportes ao município, no Taboão, revela o desprendimento de um governo que não veste cores partidárias, mas que respeita a população acima de tudo, com investimentos em obras que servem diretamente às pessoas.
Alckmin já marcou a inauguração do terminal do Cecap e anunciou a licitação de outros dois, na Vila Augusta e Vila Galvão, para levar o corredor metropolitano até o metrô Tucuruvi. Saliente-se que os terminais construídos pelo governo do Estado, com recursos da população, receberão mais linhas municipais do que metropolitanas, o que ajudará a melhorar o precário sistema de transportes do município.
Em paralelo, trabalhamos junto ao governo do Estado no sentido de viabilizar a chegada do Metrô a Guarulhos, por meio da linha branca, cujo projeto está em fase final. Mais o Trem de Guarulhos que chegará ao Cecap e Aeroporto, já em fase de licitação, com previsão de entrega para 2014, nossa cidade, graças ao esforço de gente como o governador Alckmin, começa a se integrar ao sistema metropolitano de transportes, facilitando a vida do guarulhense.
Já o governo federal prefere gastar milhões numa rodoviária faraônica, sem utilidade prática para a população, do que investir recursos no que realmente interessa ao cidadão, numa visão míope de administração. Aliás, aproveitamos o evento de quarta-feira, para cobrar da administração de Dilma Rousseff um olhar voltado aos interesses de Guarulhos, com a destinação de recursos para a vinda do Metrô para a cidade, somando-se aos investimentos já realizados pelo Estado.
Afinal, o cidadão não é municipal, estadual ou federal. Ele é um ser humano que precisa ser respeitado, que tem necessidades pessoais e carências a serem resolvidas pelas diferentes esferas de governo, independente da cor partidária ou dos interesses políticos e eleitorais em jogo. Nisso, o PSDB dá uma lição aos adversários de como é respeitar os cidadãos. Não interessa o partido do prefeito que administra a cidade, mas sim as pessoas que vivem neste local.
Em breve, Guarulhos terá muitos motivos para se orgulhar dos serviços públicos prestados à população. Mas para isso, é necessário que os cidadãos saibam diferenciar quem trabalha por ela e quem só quer – como ocorre há tempos – apenas se perpetuar no poder.