Início Destaques Vale do Paraíba recebe 20 ônibus escolares

Vale do Paraíba recebe 20 ônibus escolares

Entrega de ônibus em Roseiras.O governador Geraldo Alckmin entregou, nesta quinta, 22, 20 veículos para o transporte escolar na região do Vale do Paraíba, beneficiando 16 municípios: Aparecida, Arapeí, Bananal, Cruzeiro, Guararema, Igaratá, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Monteiro Lobato, Piquete, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, São Luís do Paraitinga e Silveiras.

São três modelos diferentes de veículos, com capacidade total de 500 alunos, para atender às necessidades de cada cidade. O investimento total é de R$ 3,1 milhões. “Estamos entregando os ônibus, todos adaptados para alunos com deficiência, e assim teremos os municípios da Região Metropolitana do Vale atendidos”, disse o governador Geraldo Alckmin.

A oferta dos ônibus escolares está integrada aos programas do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, para fortalecer o ensino no Vale do Paraíba. Um deles é o novo modelo de Escola de Tempo Integral, que neste ano letivo conta com quatro novas unidades de ensino. Com a ampliação, a região totaliza 33 instituições com a jornada ampliada.

Outra prioridade é o atendimento de crianças a partir do programa Creche Escola. “Aqui, no município de Roseira, em 60 dias vamos inaugurar mais uma unidade. Nós estamos ajudando as prefeituras a ampliar rapidamente as creches para que as mães tenham segurança e tranquilidade ao deixar seus filhos”, complementou Alckmin.