A ação tem como objetivo possibilitar a formação continuada dos professores por meio de atividades teóricas e práticas, aprimorando a prática educativa dos docentes e especialistas em educação.
A secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Luci Cristina Charif, aproveitou a ocasião para anunciar que na volta do recesso legislativo enviará à Câmara Municipal o projeto de lei que regulamenta a jornada de trabalho dos professores para que seja votado.
Luci Cristina também aproveitou a ocasião para anunciar um pacote de investimentos para os próximos anos, com o lançamento do programa “Educação do Futuro”, que consiste em: implantação do Centro de Línguas (inglês); aulas de robótica para alunos dos 6º anos; notebook para professores; kits com tablets aos estudantes do 6º ao 9º ano; ampliação das lousas digitais; curso sobre o Programa Político Pedagógico (PPP) aos gestores das unidades escolares; além da Jornada Pedagógica da Educação Infantil.
Desde o início do ano no comando da pasta, Luci Cristina Charif, destaca a importância do investimento em reformas, manutenção e a construção de mais escolas municipais, além da aquisição de veículos adaptados para alunos com deficiência. A informatização dos ambientes escolares também está entre os compromissos assumidos pela secretária.
Em seu pronunciamento, Marco Aurélio destacou que a grande meta de seu Governo é formar o aluno para o futuro. “Não se trata Educação como despesa, mas sim como investimento com retorno garantido”, discursou.
O prefeito também falou sobre o programa “Educação do Futuro” e a valorização do professor. “Tivemos todo o cuidado de elaborar um projeto de lei que regulamenta a jornada de trabalho dos professores onde o profissional tenha garantido o direito de dobrar a sua carga em outros municípios sem que haja prejuízo financeiro”, afirmou.
Marco Aurélio ressaltou que o projeto foi amplamente debatido entre a Administração Municipal, professores, e entidades representativas. O prefeito afirmou ainda que dentro do pacote de investimentos está prevista a valorização da categoria. “Vamos continuar a construir escolas, mas a valorização do professor vai receber investimentos na mesma proporção”, finalizou Marco Aurélio.
Participaram ainda da solenidade vereadores e secretários municipais.