Início Bancada Vanderlei Macris cobra fiscalização em aeroportos privatizados pelo governo petista

Vanderlei Macris cobra fiscalização em aeroportos privatizados pelo governo petista

Vanderlei Macris, deputado federal (PSDB-SP)

Após o avião em que voava ter aterrissado no aeroporto de Brasília (DF), o deputado Vanderlei Macris (SP) criticou a falta de estrutura de recepção dos passageiros do voo que veio de São Paulo na manhã desta terça-feira (5). Pelo Twitter, o parlamentar criticou a demora de 15 minutos que os passageiros tiveram que esperar para serem transportados ao terminal.

“Esta é a privatização do PT. Quinze minutos de espera de um ônibus para levar os passageiros para o terminal em Brasília”, criticou Vanderlei Macris pelo microblog. “Na capital do Brasil milhares de passageiros se deparam com um péssimo serviço. Fica evidente que essa incapacidade é constante, e em momento de baixa frequência de tráfego. Imagine essa precariedade na Copa das Confederações [que acontecerá em junho deste ano] e na Copa do Mundo [marcada para o mesmo período de 2014]”, ressaltou o parlamentar na chegada à Câmara dos Deputados.

Macris ainda destacou que tomará providências sobre a ineficiente do serviço. “Apresentarei requerimento para que esta incapacidade seja explicada. Não adianta privatizar e não fiscalizar o serviço disponibilizado.”

Após inúmeras críticas feitas pelo PT às concessões realizadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para promover o desenvolvimento do Brasil, em fevereiro do ano passado os aeroportos da capital federal e os de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, foram privatizados. As ofertas vencedoras somaram R$ 24,5 bilhões.

Artigo anteriorEspirros, resfriados e pneumonia
Próximo artigoFHC vai participar de encontro sobre drogas no México