Pela pesquisa Ibope, encomendada pelo Jornal Correio, haverá vitória no primeiro turno da pré-candidatura da Chapa de Oposição ao governo da Bahia, formada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM) e Joaci Góes (PSDB). O Ibope ouviu 1.008 entrevistados entre 15 e 19 de maio. O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), atribui aos ventos da mudança, que sopram na Bahia e no Brasil, os resultados da pesquisa sobre as intenções de voto.
Imbassahy citou o desempenho do candidato do DEM ao governo do estado, Paulo Souto, que na pesquisa aparece com 42% das intenções de voto. O líder disse que os baianos estão cansados da incompetência do governo do PT, que age com descaso e muita propaganda enganosa.
“Perto de 70% da população no Nordeste anseia por mudança, e na Bahia a situação não é diferente. Além disso, nós da oposição (PSDB/DEM/PMDB) conseguimos formar uma chapa robusta, com nomes de credibilidade e experiência comprovada”, disse o líder.
Segundo Imbassahy, as mudanças na Bahia começaram em 2012 com a eleição do atual prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), e José Ronaldo (DEM), em Feira de Santana, as duas maiores cidades baianas, que, menos de dois anos já se mostram administrações vitoriosas.