Início Bancada Vitória em São Paulo demonstra que PSDB tem propostas voltadas para a...

Vitória em São Paulo demonstra que PSDB tem propostas voltadas para a sociedade, diz Macris

10576838906_308a53477e_zO primeiro vice-líder do PSDB na Câmara, Vanderlei Macris (SP), disse nesta terça-feira (7) que a vitória esmagadora do partido em São Paulo é o reconhecimento dos cidadãos a “um projeto de governo baseado na solução dos grandes problemas da sociedade paulista”.

“Isso foi construído desde nomes como Franco Montoro, Mário Covas e Geraldo Alckmin”, destacou o tucano. “Tem seriedade na decisão de governo, preocupação com o dinheiro público e projeto de governo voltado para as maiorias”, acrescentou o parlamentar, que foi reeleito.

Atitudes completamente diferentes das adotadas pelo governo petista de Dilma Rousseff, salientou Macris. “Construído à base de chantagem, do uso do dinheiro público, das denúncias de corrupção, da falta de capacidade de gestão. A nossa contraposição foi uma vitória esmagadora do PSDB em São Paulo.”

Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Duarte Nogueira (SP), que preside o partido em São Paulo, agradeceu o apoio da população do estado aos tucanos. “Os milhões de brasileiros que foram às ruas no ano passado sinalizaram o sentido da nova boa política. A política feita com eficiência, verdade, justiça e sensibilidade social, o que levou o governador Geraldo Alckmin a ser reconduzido com muita justiça ao governo do estado de São Paulo”, afirmou.

Confiança inabalável – Em 5 de outubro, os eleitores do maior colégio eleitoral do país reafirmaram sua confiança no PSDB ao reelegerem Alckmin em primeiro turno com mais de 12 milhões de votos, o correspondente a mais de 57% da preferência. Com isso, o partido completará 24 anos à frente do estado. O paulistas também deram ao ex-governador José Serra mais de 11 milhões de votos na disputa pelo Senado, encerrando a trajetória de 24 anos de Eduardo Suplicy (PT) na Casa.

Além disso, os cidadãos confiaram ao presidenciável Aécio Neves mais de 10 milhões de votos (44,25% dos válidos) e o ajudaram a chegar ao segundo turno das eleições.

Para a Câmara dos Deputados, os cidadãos indicaram 14 tucanos, sete novos deputados e sete reeleitos. Entre os mais votados da bancada paulista tucana estão Bruno Covas, com mais de 352 mil votos (1,68% dos válidos); Carlos Sampaio (SP), que assegurou a reeleição com quase 296 mil votos (1,41% dos válidos) e Duarte Nogueira, reeleito com 254 mil (1,21% dos válidos).

O movimento em favor dos tucanos se repetiu nas eleições para a Assembleia Legislativa do estado. O PSDB manteve os 22 deputados estaduais que tem hoje, assegurando a Alckmin o maior número de representantes na Casa. Por decisão dos eleitores, o PT perdeu oito vagas e ficou com 14 deputados.

Artigo anteriorDeputados eleitos pelo PSDB-SP
Próximo artigo“Monstros vivíssimos do presente”, análise do ITV