Início Notícias do PSDB “Vitória foi esmagadora”, diz Tobias em reunião de avaliação do Diretório

“Vitória foi esmagadora”, diz Tobias em reunião de avaliação do Diretório

O Diretório Estadual do PSDB de São Paulo reuniu seus membros nesta segunda-feira, 7 de novembro, para fazer uma avaliação crítica da atuação do partido nas eleições municipais deste ano. O PSDB paulista administrará, a partir de janeiro de 2017, 169 municípios e será responsável pela gestão de cidades que concentram mais de 52% do eleitorado do estado.

“O PSDB teve uma vitória esmagadora em São Paulo. Recebemos um cheque do povo, mas não é uma folha em branco. O povo vai cobrar a confiança que depositou em nós e temos de ter mercadoria para entregar”, afirmou o presidente estadual do partido, dep. Pedro Tobias.

Segundo Tobias, é preciso comemorar a vitória tucana. “As pessoas entendem nosso discurso de anos sobre boa gestão, sobre responsabilidade fiscal, sobre ética. Elas estão sofrendo na carne o resultado direto de fazer o inverso disso tudo, que foi o que o PT fez”, afirmou.

Para o vice-presidente do PSDB-SP, Cesar Gontijo, o PSDB paulista alcançou o melhor resultado de um partido por estado do Brasil. “Nós, que já éramos um grande partido e governávamos 21% dos eleitores alcançamos metade da população de São Paulo. Isso é resultado de anos de planejamento e de estratégia”, disse.

O secretário-geral Bruno Covas, que é deputado federal e foi eleito vice-prefeito na capital, ressaltou que, apesar do excelente resultado, o partido poderia ter avançado ainda mais. “Não foi possível organizar o PSDB em todos os campos, mas sabemos que aqueles que não ganharam plantaram uma semente que pode ser colhida na próxima eleição”, afirmou.

De acordo com Covas, as eleições deste ano serviram ainda para mostrar a enorme derrota do PT e de seu discurso de golpe. “O país derrotou o discurso do golpe com o fracasso desolador do PT em todo o país. A população disse SIM ao impeachment”, explicou.

Para o vice-prefeito eleito, o desafio no qual o partido deve se debruçar a partir deste momento é de gestão. “Passamos o momento da eleição. Agora, o desafio é começar a governar e corresponder aos desafios da população. Temos de governar os municípios e ajudar a reconstruir o Brasil”, finalizou.

Eleição 2018

O deputado estadual Orlando Morando, eleito prefeito em São Bernardo do Campo, ressaltou em discurso que o resultado das urnas consagrou o PSDB como uma força inconteste no estado, capaz de fazer, inclusive, o sucessor do governador Geraldo Alckmin na administração do Palácio dos Bandeirantes nas próximas eleições estaduais. “O PSDB terá candidato em 2018 para governador”, afirmou, sendo aplaudido pelos demais membros do Diretório Estadual.

Artigo anteriorPF indicia Vaccari outra vez e executivos da Carioca por corrupção em 4 obras da Petrobrás
Próximo artigoJoão Doria é o entrevistado do Roda Viva