Bairros da Zona Noroeste receberão investimentos contemplando as mais diversas áreas, como infraestrutura urbana, saúde, educação e esportes. O anúncio foi feito neste sábado (22), pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante a terceira etapa do programa Viva o Bairro, na fase que contempla Chico de Paula, Saboó e Vila Haddad. No encontro, o público lotou o pátio da escola municipal Vinte e Oito de Fevereiro, com moradores, lideranças de bairro, equipe de governo e vereadores, para conferir as melhorias feitas no último mês e o anúncio dos investimentos de acordo com as reivindicações da comunidade.
Entre as melhorias feitas pela Prefeitura estão troca de 49 bueiros, 11 ruas com operação tapa buraco, 3.600 metros quadrados em pintura, além de podas de árvores, limpeza urbana, pequenas reformas em equipamentos públicos e reurbanização de praças e parques infantis. “Fizemos melhorias pontuais, emergenciais, dentro do que foi possível fazer em poucos dias, mas as necessidades são muitas e viemos aqui explicar como vamos continuar trabalhando para deixar cada vez melhor a vida da população que vive nesses bairros”, garantiu o prefeito.
Novidades
A maior concentração de investimentos estará na área de infraestrutura urbana, buscando solucionar os problemas de enchentes. As obras iniciam dentro de 60 dias, somando R$ 77 milhões, entre obras de macrodrenagem e contenções, com construção de estação elevatória na Avenida Martins Fontes, e a dragagem do Rio São Jorge. O prazo é de 30 meses.
Também foi assegurada reforma na unidade básica de saúde Alemoa / Chico de Paula, construção de quadras poliesportivas cobertas nas escolas municipais Vinte Oito de Fevereiro e Oswaldo Justo, reforma e ampliação da capacidade de atendimento para 340 estudantes na escola Nelson Toledo Piza, e a implementação de duas academias ao ar livre, nas praças Madre Paulina e Guilherme Délius. “Espero que tudo dê certo, pois gostei do que ele falou, principalmente da preocupação com as crianças, na educação e esportes”, ressaltou Geny Marques, moradora do Saboó, que tem um filho de oito anos estudando na Vinte Oito de Fevereiro.
Cidade Cidadã
Durante toda manhã, das 9h às 13h, os moradores também puderam aproveitar os serviços gratuitos organizados pela Prefeitura com o evento Cidade Cidadã. Foi possível tirar carteira de trabalho e carteira de identidade com a equipe do Poupatempo e obter orientação na Sala da Cidadania.
Os moradores aproveitaram, ainda, para cortar o cabelo, conferir a saúde bucal na van odontológica e se divertir com a garotada. Teve o projeto Adote um livro, além de apresentação de música ao vivo, brinquedos infláveis e oficinas culturais, esportivas e educacionais.
Da Prefeitura de Santos