Início Destaques Pedro Tobias é o novo presidente do PSDB-SP

Pedro Tobias é o novo presidente do PSDB-SP

O deputado volta à presidência após ter comandado o partido entre 2011 e 2013

IMG_9469Na tarde deste domingo, 14 de junho, o deputado estadual Pedro Tobias foi eleito presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP. Tobias comandará o partido pelos próximos dois anos. Além do deputado, foram eleitos os membros do Diretório e a Comissão Executiva Estadual (ver abaixo). Os secretariados do partido (PSDB-Mulher, Juventude, TucanAfro e diversidade tucana) também elegeram seus representantes.

Durante a Convenção partidária que o elegeu, diversas lideranças tucanas, como o governador Geraldo Alckmin, o Secretário Estadual de Transportes e Logísticas e ex-presidente do PSDB-SP, Duarte Nogueira, os senadores José Serra e Aloysio Nunes Ferreira e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Fernando Capez, discursaram e ressaltaram a importância da Convenção.

Em seu discurso de despedida como presidente do partido, Nogueira agradeceu a militância, a executiva e as lideranças do partido. “Há pouco mais de dois anos subi nesta mesma tribuna e observei, como agora, o plenário da Assembleia Legislativa repleto de rostos conhecidos, de companheiros de uma viagem que completará, no próximo dia 25 de junho, 27 anos. Naquele dia e agora, um sentimento me é comum, o da gratidão. E é movido por este sentimento que quero iniciar essa minha fala hoje, quando me despeço da presidência do Diretório Estadual do PSDB em São Paulo para me somar aos milhares de tucanos que lutam todos os dias por São Paulo e pelo Brasil”, disse.

Duarte Nogueira avisou sobre um acordo entre Tobias e Evandro Losacco, que também pleiteava a presidência do Diretório. “Pedro Tobias e Evandro Losacco chegaram a um entendimento muito maduro. Nosso candidato é o Pedro”, avisou Duarte. “Evandro, um militante muito valoroso, será um dos vice-presidentes da nossa executiva”, anunciou.

Eleito

Pedro Tobias fez um discurso emocionado sobre seu retorno à presidência do PSDB-SP. “Voltar para o posto de presidente, com experiência de dois anos, é muito bom. Eu agradeço tudo o que você fez neste mandato, Nogueira. Agora nós precisamos de uma militância aguerrida, do nosso povo na rua”, disse.

Sobre suas próximas ações, Tobias citou o fortalecimento do partido nos municípios paulistas. “Vamos mapear todas as cidades, das pequenas às grandes, para ver onde teremos candidato a prefeito em 2016. Onde não tiver, criaremos”, afirmou.  “Meu maior desafio, a partir de amanhã, é resolver e pacificar a situação do diretório da capital”, disse o deputado.

“A nossa casa não será do presidente ou da executiva, será de todo e qualquer militante. Será nossa”, concluiu Pedro Tobias.

Lideranças

Durante a Convenção Estadual, lideranças do PSDB-SP citaram a experiência de Pedro Tobias para presidir o Diretório Estadual.FOTO

“Meu candidato para a presidência do PSDB de São Paulo é o meu querido Pedro Tobias, que será um grande presidente” disse o senador Aloysio Nunes Ferreira, que agradeceu o então presidente Duarte Nogueira por sua gestão.

“Quero cumprimentar o nosso presidente Duarte Nogueira, um jovem político, que já ocupa hoje os primeiros lugares da hierarquia partidária. E ainda terá muitos novos desafios pela frente”, completou.

Já o governador Geraldo Alckmin começou seu discurso dizendo que Pedro Tobias “gosta de gente”. “Pedro representa todos nós. Todos nós somos Pedro Tobias. Conte com a gente, Pedro, nessa tarefa que eu tenho certeza que você realizará com todo o empenho e toda dedicação”, completou Alckmin.

Para o senador José Serra, a tarefa de presidir o partido não é fácil. “Eu já ocupei muitos cargos na vida e também fui presidente estadual do PSDB-SP quando o partido foi fundado. O mais difícil foi, sem dúvida, o cargo de presidente”, disse Serra.

“Dois anos atrás eu recebi de suas mãos, Pedro Tobias, a responsabilidade de conduzir o PSDB e a nossa militância. E neste momento, devolvo a você esta atribuição que, tenho certeza, manterá a união do partido, a vibração de nossa militância e resultará em uma imensa onda azul e amarela em 2016. Tenho certeza de que com você, Pedro Tobias, o PSDB de São Paulo estará em boas mãos”, disse Duarte Nogueira.

Trajetória

Pedro Tobias cumpriu dois mandatos como vereador em Bauru, ambos pelo PSDB. Foi eleito em 1988, com 2.639 votos e reeleito em 1992, com 3.858 votos. Como deputado estadual está cumprindo seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em 2006, foi reeleito com uma votação recorde de 228.325 votos, a segunda maior do Estado e a primeira entre os candidatos do PSDB, consolidando-se como uma das principais lideranças políticas do Estado.

Neste período, conquistou dezenas de obras de grande alcance social, como o Hospital Estadual Bauru, o Instituto da Mama de Bauru, a duplicação da rodovia Bauru-Marília, o Aeroporto Moussa Tobias, localizado na divisa Bauru-Arealva, o Poupatempo de Bauru, a Escola Técnica Rodrigues de Abreu, a Fatec-Bauru, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME-Bauru), a construção da avenida Nações Unidas Norte, a maior obra viária do Interior paulista e que interliga à rodovia Bauru-Marília, a primeira Praça Paradesportiva do Estado em Bauru e muito mais. Estas e outras conquistas beneficiam diretamente mais de 1 milhão de pessoas de nossa região.

Na eleição de 2010, Pedro Tobias obteve novamente uma expressiva votação. Foram 198.379 votos que o reelegeram para o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em decorrência da liderança política conquistada dentro do partido, Pedro Tobias foi eleito presidente do Diretório Estadual do PSDB, cargo que ocupou de maio de 2011 a maio de 2013. Na eleição de 2014, Pedro Tobias foi reeleito para o quinto mandato seguido ao receber 164.261 votos. Foi o sexto candidato do PSDB mais votado no Estado.

Executiva

A composição da Comissão Executiva Estadual do PSDB-SP ficou desta maneira:

Presidente: Pedro Tobias

1º vice-presidente: Miguel Haddad

2º vice-presidente: Paulo Barbosa

3º vice-presidente: Cesar Gontijo

4º vice-presidente: Evandro Losacco

Tesoureiro: Marcos Monteiro

Tesoureiro adjunto: Marcos de Campos

Secretário-Geral: Bruno Covas

Secretário: João Guariba

Líder da bancada: Carlos Pignatari

Vogais:

Orlando Morando

Mauro Bragato

Marco Rocha

Samuel Moreira / Vanderlei Macris (Em definição)

Luís Sobral

Suplentes:

Floriano Pesaro

Marco Vinholi

Bil

Paulão

Elisa Lucas

Vanderlei Macris / Samuel Moreira (Em definição)

Ieda Areias

Ademir Cleto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*