O candidato a vice-governador de São Paulo na chapa de José Serra e primeiro vice-presidente do PSDB nacional, deputado federal Alberto Goldman (PSDB-SP), criticou nesta segunda-feira (31/07) os ataques do presidente-candidato Lula à oposição, classificada de “desaforada” pelo petista. “Lula dá sinais de puro nervosismo. Acredito que ele deveria se conter mais em suas declarações e acusações”, condenou o tucano.
MAR DE LAMA
Para Goldman, ficar atacando a oposição não deve ser uma atribuição do presidente da República. “Lula deveria saber que seu papel não é esse. O que ele tinha de fazer era explicar o que aconteceu no seu governo nesses últimos quatro anos, quando um verdadeiro mar de lama atingiu o Planalto”, avaliou.
No palanque montado no centro de convenções de Florianópolis, o candidato-presidente chamou a oposição de irresponsável por acusar o governo de falta de ética e convocou petistas a responderem a todas as acusações, apesar dele mesmo ter dito que está mais “paz e amor” do que nunca.
Lula só se esqueceu de lembrar o que disse em seu discurso de posse em 1º de janeiro de 2003. Naquele dia, assegurou que o combate à corrupção e a defesa da ética no trato da coisa pública seriam objetivos centrais e permanentes do governo. No entanto, escândalos como o do mensalão colocaram por terra o discurso ético do PT e de Lula, que sempre alegou desconhecer os fatos que abalaram o seu governo.
Fonte: Agência Tucana