Início Notícias do PSDB O candidato da coligação PSDB…

O candidato da coligação PSDB…

O candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência da República, Geraldo Alckmin, abre 10 pontos de vantagem sobre o presidente-candidato Lula, entre os eleitores de São Paulo, Os dados foram divulgados pela pesquisa Ibope, encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo. O candidato tucano aparece com 43% das intenções de voto no Estado, contra 33% do petista.

A vantagem de Geraldo Alckmin se ampliaria num eventual segundo turno, indo para 51% contra 37% de Lula. A taxa de rejeição do candidato do PT chega a 39%, mais que o dobro em relação a Geraldo, que ficou em apenas 18%.

A pesquisa estadual do Ibope foi realizada entre os dias 28 e 30 de julho, com 1.204 eleitores de 64 municípios paulistas. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número 739304/2006.

FECOMERCIO-SP

Pela pesquisa realizada pela Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio”SP)o candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência da República, Geraldo Alckmin, também abre vantagem entre o eleitorado da capital paulita, com 19,8% em relação ao candidato-presidente Lula. Geraldo está com 46,9% das intenções de voto, enquanto o petista tem apenas 27,1%.

A rejeição de Lula entre os eleitores da capital também é muito grande. Ao responderem a pergunta “se a eleição para presidente do Brasil fosse hoje, em quem o(a) Sr.(a) NÃO votaria de maneira alguma””, citaram Lula 46,3% e apenas 11,9% mencionaram Geraldo Alckmin.

A Pesquisa de Avaliação Política (PAP) foi realizada em 7 de julho e ouviu cerca de mil eleitores na capital paulista, tem como margem de erro 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral como o número PET 1970.

Artigo anteriorO presidente do Instituto Teo…
Próximo artigoNesta quinta-feira, José Serr…