José Serra, candidato da coligação “Compromisso com São Paulo” ao Governo do Estado participou na manhã desta quarta-feira (20/09) do lançamento do programa de governo do candidato à presidência, Geraldo Alckmin, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. (Foto: Daniel Guimarães)
Serra afirmou, no evento, que Geraldo Alckmin trata de planos concretos e que apresenta um programa para o Brasil, não promessas eleitorais. “É algo a ser transformado em resultado concreto, que vai significar crescimento econômico e social para o Brasil”, disse, em entrevista coletiva.
O programa de governo de Geraldo Alckmin, candidato da coligação “Por Um Brasil Decente”, tem 216 páginas, com 32 pontos. O último deles apresenta medidas a serem aplicadas para combate a corrupção. São 14 subtítulos, entre eles “fiscalizar antes e depois”, que trata de fiscalização intensa que deve ser aplicada para evitar o desvio de dinheiro público.
“O programa é extremamente realista. Vamos proporcionar condições para o Brasil crescer. Podemos muito mais do que o atual governo tem feito”, afirmou Geraldo.
Participaram do lançamento do programa de governo de Geraldo o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia; o presidente do PSDB, Tasso Jereissati; o senador do PFL, Jorge Bornhausen; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o senador Marco Maciel e o candidato ao Senado por São Paulo, Guilherme Afif Domingos. Artistas, como Paulo Goulart e Nicete Bruno, intelectuais e políticos de todo o país também estiveram presentes no evento.