Folha.com –
DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO
O ex-governador José Serra apresentou nesta terça-feira (28) seu pedido de inscrição nas prévias que definirão o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo.
Em discurso, Serra disse que entra na disputa para atender a um “chamado de minha própria consciência”.
O tucano entregou seu pedido em carta ao partido. Nela, ele diz que será uma eleição de duas visões distintas de Brasil, de administração dos bens coletivos e de democracia.
“São Paulo é a maior cidade do Brasil e é aqui, neste ano, que se travará uma disputa importante para o futuro do município, do Estado e do país.”
Ele não quis responder a perguntas dos jornalistas, mas afirmou que convocará uma coletiva para amanhã à tarde.
Andrea Matarazzo e Bruno Covas, que também estavam na disputa e abriram mão em favor de Serra, estiveram no evento de hoje, além de outros dirigentes do PSDB.
A executiva municipal do PSDB deve deliberar ainda hoje sobre a proposta de adiamento, de uma semana, da escolha do candidato da sigla, marcada inicialmente para o próximo domingo (4).
O colegiado tem maioria para aprovar a alteração, mas prefere construir uma solução de consenso em que os outros pré-candidatos –José Aníbal e Ricardo Tripoli– também aceitem a nova data.