Agência Tucana – Paula Sholl
O Objetivo é integração com as bases partidárias para as eleições de 2010 .
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), anunciou nesta quarta-feira que a Executiva do partido promoverá reuniões periódicas com representantes de seus diretórios estaduais. O objetivo, segundo Guerra, será a acompanhar, discutir e ajudar na preparação da legenda, assim como na política de alianças com outros partidos, em todos os Estados, visando as eleições gerais de 2010.
A iniciativa foi anunciado hoje, logo após a primeira reunião, na sede do PSDB, em Brasília. “Os fóruns serão mensais e servirão para acompanharmos de perto as eleições nos estados”, explicou Guerra. De acordo com o senador, os encontros também terão como objetivo ouvir a opinião das bases partidárias a respeito da composição de alianças e da formação do cenário político nacional.
O presidente do PSDB também ressaltou que o partido não vai seguir o exemplo do presidente Lula e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que estão em ritmo de campanha eleitoral. “Não vamos antecipar as eleições. A ministra Dilma está fazendo campanha na rua com dinheiro público”, observou.
Presente à reunião desta quarta-feira, o presidente do PSDB de Rondônia, Hamilton Casara, considerou acertada a decisão de Sérgio Guerra de manter os encontros periódicos com os diretórios.
“Essa iniciativa é importante para que representantes do PSDB de norte a sul do País sejam ouvidos. Estamos no caminho certo, mantendo o clima de unidade e aperfeiçoando a relação entre diferentes instâncias do partido”, disse.


