Início Saiu na imprensa Boato, tomate e ferrugem, por José Roberto de Toledo

Boato, tomate e ferrugem, por José Roberto de Toledo

Nem boato, nem tomate. O que desgasta a popularidade de Dilma Rousseff é a perda de otimismo do consumidor. Sem vender esperança de que melhores ventos virão, nenhum capitão consegue manejar o leme à vontade por muito tempo. É a confiança de que o barco está no rumo certo que evita o motim da tripulação.

Boatos fabricados e tomates exorbitantes passam. Já a lenta mas constante perda de poder de compra da base eleitoral tem efeito corrosivo na imagem de qualquer governante. As ondas chacoalham, mas é a ferrugem que afunda o navio no longo prazo. Marola quase imperceptível no oceano de notícias sobre o boato, a nova queda da confiança do consumidor registrada na sexta é ferrugem. Leia AQUI.

Artigo anteriorMinistro da Saúde lança campanha na TV que precisou ser corrigida
Próximo artigoDilma Roussef e os 40 ministros