Início Na imprensa Alckmin destina área igual a 10 “Pacaembus” para ampliação da CPTM

Alckmin destina área igual a 10 “Pacaembus” para ampliação da CPTM

SÃO PAULO – O governador Geraldo Alckmin (PSDB) declarou de utilidade pública, para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), uma área de 71,7 mil metros quadrados na região de Varginha, na zona sul da capital. Os terrenos serão usados para a extensão de 4,5 km da Linha 9-Esmeralda, que atualmente opera entre as Estações Osasco e Grajaú. O decreto foi publicado na terça-feira, 28.

O lote tem um tamanho equivalente ao de dez campos de futebol como o do Estádio do Pacaembu, na zona oeste. A CPTM, que é controlada pelo governo do Estado, informou, por meio de nota, que ainda não sabe quantos imóveis precisarão ser desapropriados para a construção do tramo.

“O número exato de imóveis e valor a ser pago serão conhecidos após a conclusão” da fase de cadastramento, que está em curso. Ainda de acordo com a empresa, “a avaliação do imóvel é feita com base no valor de mercado”.

Duas estações serão construídas nesse trecho, Mendes e Varginha. Elas devem trazer 111 mil passageiros à Linha 9, que atualmente transporta, em média, 570 mil usuários em cada dia útil. A Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos prevê gastar R$ 400 milhões na obra. Leia AQUI

Artigo anterior“Resultado do PIB revela cenário preocupante”, diz líder do PSDB na Câmara
Próximo artigo“A presidente Dilma deve, sim, desculpas aos beneficiários do Bolsa Família”, afirma Líder do PSDB