Início Saiu na imprensa Deputados condenados no mensalão estudam renúncia

Deputados condenados no mensalão estudam renúncia

A iminência da prisão dos deputados federais Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), condenados no processo do mensalão, tem reforçado os rumores de renúncia dos dois congressistas e já motiva até mesmo uma expectativa sobre quem herdará a estrutura utilizada por eles na Câmara.

Antigos líderes de suas legendas antes do escândalo, em 2005, os dois passaram a atuar nos bastidores e, segundo aliados, manifestam resistência em enfrentar um processo de cassação que, após decisão recente do Congresso, culminará em votação aberta no plenário da Casa.

Interlocutores dos congressistas apontam que Valdemar e Henry acreditam que a saída da cena política é a melhor solução para evitar constrangimentos.

Artigo anteriorAids no Brasil: oportunidades perdidas
Próximo artigoCom freio no PIB, Dilma aumenta gastos