Início Na imprensa Cai confiança do consumidor; varejo vê Natal ‘morno’

Cai confiança do consumidor; varejo vê Natal ‘morno’

A confiança do consumidor voltou a cair em dezembro, depois de ter se recuperado um mês antes do Natal.

O comércio já admite que as vendas estão “mornas” antes mesmo de divulgar o balanço deste ano, previsto para esta quinta-feira. Algumas redes anunciam saldão a partir dessa data, ou seja, 24 horas após a comemoração do dia 25 se encerrar.

Os resultados são mostrados no INC (Índice Nacional de Confiança), realizado pela Associação Comercial de São Paulo em parceria com o Instituto Ipsos.

O índice de confiança teve queda de 4 pontos neste mês: passou de 147 pontos em novembro para 143, segundo o levantamento feito entre os dias 5 e 13 em 70 cidades do país. Quantos mais alto for o indicador, maior é o otimismo do consumidor; ele pode variar de 0 a 200 pontos.

Continue lendo a matéria aqui

Artigo anteriorCasa própria é realidade em S. Bernardo
Próximo artigoDívida pública federal alcança R$ 2,069 trilhões em novembro