Início Na imprensa Desastres nada naturais

Desastres nada naturais

BRASÍLIA – Para a presidente e candidata Dilma Rousseff, a semana passada foi um desastre na política e na economia. E nada indica que vá melhorar nesta e nas próximas.

Começou com o rebaixamento da nota do Brasil, que a Fazenda, zangada, desdenhou como “inconsistente”. Os resultados da economia no resto da semana, porém, confirmaram que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s não estava chutando.

Primeiro, veio o rombo das contas do Tesouro em fevereiro, com os gastos federais superando a arrecadação em mais de R$ 3 bilhões e ameaçando o compromisso do governo com um superávit primário robusto neste ano. Depois, veio o IGP-M batendo em 7,3% em 12 meses, reforçando o que o mercado vem dizendo: a inflação pode ultrapassar o teto da meta em 2014. Leia AQUI

Artigo anteriorPetrobras cria barreiras para travar ação do TCU
Próximo artigoBarão belga é ligado à área energética no Brasil