Início Na imprensa No centro da disputa política, Petrobrás aumenta seus gastos com publicidade

No centro da disputa política, Petrobrás aumenta seus gastos com publicidade

Os gastos com publicidade da Petrobrás aumentaram 17% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, saltando de R$ 132 milhões em 2013, para R$ 154 milhões nos seis primeiros meses de 2014. O orçamento médio mensal de publicidade da companhia quase triplicou nos meses de maio e junho se comparado ao intervalo de janeiro a abril. A curva ascendente ocorre após a crise envolvendo negócios da companhia e às vésperas do prazo de suspensão das publicidades institucionais das empresas estatais.

As médias mensais de gastos com propaganda da Petrobrás passaram de R$ 15,5 milhões, de janeiro a abril, para R$ 46 milhões, em maio e junho. Até abril, as despesas eram inferiores às do ano passado – R$ 62 milhões contra R$ 90 milhões. Naquele mês, a estatal foi contratada pela União para produzir em quatro áreas do pré-sal e também atingiu o pico de extração de petróleo na região. Leia AQUI.

Artigo anteriorAécio diz ser ‘curioso’ TCU isentar Dilma
Próximo artigoSantander emite alerta sobre petista e depois volta atrás