O candidato à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira (17/09), em São Paulo, que está consolidado na população brasileira o “sentimento de mudança segura representado por sua candidatura”. Para Aécio, que subiu quatro pontos percentuais, de 15% para 19%, em um intervalo de apenas quatro dias entre as pesquisas de intenções de voto, é chegada da “Onda da Razão”.
“É um sentimento de uma mudança que está aí presente na cabeça das pessoas. Eu percebo, e percebo de forma muito clara nas minhas viagens, nas minhas conversas, nos encontros que eu faço”, afirmou o candidato.
Segundo Aécio, começa a haver um sentimento claro de mudança com segurança. “A mudança é essencial, mas vai ficando claro que quem tem as melhores condições de vencer as eleições no segundo turno e fazer essas mudanças somos nós, pela consistência das nossas propostas, pelo que nós representamos. Eu cada vez mais acredito que quem vencerá o PT no segundo turno seremos nós”, afirmou.
Crescimento
Aécio afirmou que seu programa de governo é o que propõe mais condições para retomar o crescimento da economia. “A nossa candidatura, a nossa eleição é a única que tem condições de sinalizar para retomar os investimentos no Brasil a partir de uma política fiscal transparente, a partir da previsibilidade das nossas ações, do resgate das agências reguladoras”, destacou.
Aécio voltou a criticar a candidata do PT, Dilma Rousseff, que perdeu todas as condições de retomada da geração de empregos no Brasil. E também atacou a adversária do PSB, Marina Silva que não adquiriu condições para transformar o Brasil.
“Não se trata mais de uma opção sequer partidária. Trata-se de optar entre aquilo que fracassou – que é o governo do PT, que não tem mais condições de sinalizar para um futuro de crescimento, de melhorar dos indicadores sociais no Brasil – e uma outra candidatura, que não se construiu a tempo e que não apresenta uma proposta exequível”, afirmou.