Início Saiu na imprensa ‘Brasil ocupa lugar vergonhoso no ranking da violência contra a mulher’, diz...

‘Brasil ocupa lugar vergonhoso no ranking da violência contra a mulher’, diz novo secretário da Justiça de Alckmin

O novo secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, anunciou logo após ser nomeado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) que prioridade de sua gestão será o ‘atendimento às mulheres vítimas de qualquer espécie de violência’.

Elias Rosa foi procurador-geral de Justiça nos últimos quatro anos. Nesse período em que chefiou o Ministério Público de São Paulo, entre outros atos, criou as Promotorias de Combate à Violência Doméstica. Ele ingressou no Ministério Público em 1986.

O novo secretário reuniu-se com Alckmin e ouviu do governador orientações para a Justiça. “A secretaria conta com dois centros de programa e conselho de políticas para as mulheres. É preciso que haja o envolvimento também do Centro de Atendimento às Vítimas com prioridade e atenção às mulheres vítimas de qualquer espécie de violência, mas também atenção para a subnotificação. As mulheres não procuram os órgãos de Estado para noticiar a violência que sofrem.”

“O Brasil ocupa um local vergonhoso no ranking de violência contra a mulher”, afirma Elias Rosa. “É preciso que a vítima saiba identificar com quem ela pode contar para reverter o ciclo de violência. A Secretaria deve desenvolver com a Segurança Pública e com o sistema de Justiça campanhas de aproximação e de sensibilização a fim de que estejamos melhor estruturados para atendimento das vítimas”, defense o secretário. Leia AQUI

Artigo anteriorMinistro garante continuidade do “Minha Casa, Minha Vida”, mesmo com cortes promovidos pela gestão Dilma
Próximo artigoAloysio: “A Lava Jato não pode ser parada”