Início Saiu na imprensa Dilma me sacaneou, diz Cerveró, em vídeo, sobre caso Pasadena

Dilma me sacaneou, diz Cerveró, em vídeo, sobre caso Pasadena

Um dos principais personagens da Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró revelou ter mágoa da presidente afastada Dilma Rousseff. Durante as tratativas de sua delação premiada, ele disse que foi “sacaneado” e “jogado no fogo” pela petista, a quem ele chegou a classificar de “maluca”.

Cerveró reclamou, em pelo menos dois momentos, daversão apresentada por Dilma sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA). Então presidente do Conselho de Administração da Petrobras, a petista disse que só aprovou a aquisição porque não tinha todas as informações disponíveis e que confiou no resumo executivo apresentado por Cerveró.

Em depoimento para a homologação de sua delação no STF (Supremo Tribunal Federal) –gravado em vídeo obtido pela Folha–, Cerveró disse que desconfiou das promessas do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) de interferência do governo Dilma para tirá-lo da prisão e criticou a petista. Segundo ele, Dilma fugiu a suas responsabilidades no caso Pasadena, que trouxe prejuízo milionário à Petrobras. Leia AQUI

Artigo anteriorO acerto de R$ 12 milhões
Próximo artigoReconstrução do Brasil