Início Notícias do PSDB PSDB cria primeira Ouvidoria partidária do Brasil

PSDB cria primeira Ouvidoria partidária do Brasil

Em mais uma ação inédita, PSDB abre agora a sua Ouvidoria, com a função de estreitar o diálogo entre os filiados, os dirigentes e toda estrutura partidária, visando obter êxitos eleitorais investindo na proximidade de suas bases

Não se trata de mera anotação de demandas, a Ouvidoria do PSDB fará uma escuta qualificada, onde o filiado realmente terá resposta para sugestões ou elogios, reclamações ou denúncias, pedidos de informação, mediação e solução de conflitos.

“Temos exemplos de situações que evidenciam a necessidade de um aprimoramento organizacional para facilitar o diálogo com nossas lideranças em todas as regiões do país, além disso, criar um mecanismo que gerencie crises e a resolução de conflitos é de fundamental importância para o fortalecimento de nosso partido. Nosso objetivo é evitar processos muito burocráticos, demandas sem respostas e a falta de transparência nas decisões tomadas pelas diferentes instâncias partidárias”, explica André Morais, que assume o comando da Ouvidoria do PSDB.

O trabalho do novo órgão seguirá um protocolo, mas também levará em consideração as peculiaridades de cada caso. Isso porque, apesar de jovem, o novo ouvidor milita há bastante tempo no PSDB; conhece o partido, suas lideranças e as estruturas estaduais e municipais. “Realizaremos um trabalho personalizado, valorizando a proximidade e total atenção com nossas bases”, completa André.

Boas práticas e projetos partidárias poderão ser compartilhadas com a Ouvidoria para que sejam acompanhadas com atenção necessária e apoiadas de maneira mais efetiva.

Em casos de conflito entre o filiado e seu diretório, por exemplo, a partir do recebimento da demanda, haverá uma análise criteriosa da situação partidária no município ou na região. O ouvidor vai elaborar um relatório que será analisado pelo Diretório Nacional, propondo estratégias de colaboração com as instâncias estaduais e municipais para a solução daquela questão.“O filiado vai participar da construção dessa resolução e sempre terá um retorno sobre a sua demanda”, garante o novo ouvidor.

Engajamento
André explica ainda que o relacionamento também será direto com as lideranças que desenvolvem trabalhos em comunidades, universidades e associações. A ideia, nesses casos, é incentivar e investir em candidaturas que estejam engajadas com as atividades partidárias e com a prestação de serviços à população.

“Nesse sentido, a Ouvidoria também terá o papel de aproximar o partido de suas bases e de identificar candidaturas viáveis para as futuras eleições”, conclui.

Resolveremos sua demanda!
Anote: Celular/WhatsApp (61) 99633-8059 | e-mail: ouvidoria@psdb.org.br

Conheça o nosso Ouvidor!
André Morais tem 27 anos, graduando em Direito pela Instituto Brasiliense de Direito Público, é filiado ao partido desde 2012. Foi Presidente Nacional da Juventude Tucana em 2017, ano em que foi candidato do PSDB à Presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi gerente de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura de Manaus; Coordenador-Geral de Políticas Transversais da Secretaria Nacional de Juventude e Gestor de Captação de Recursos da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social.

Artigo anteriorPresídios de São Paulo ganham vigilância aérea por sistema antidrone
Próximo artigoTeses-guias debatidas no Congresso Nacional do PSDB