Início Rádio Tucana Alckmin destaca qualidade do ensino técnico no Estado

Alckmin destaca qualidade do ensino técnico no Estado

[podcast]http://tucano.org.br/wp-content/uploads/2013/10/t0IuOICRalWS.128.mp3[/podcast]

O governador Geraldo Alckmin destacou na última edição do programa de rádio Conversa com o Governador a abertura das inscrições para o Vestibulinho das Etecs. “Estamos oferecendo 88.743 vagas em 115 diferentes de cursos técnicos nos setores industrial, agropecuário e também no setor de serviços. São 211 escolas técnicas espalhadas em 155 municípios paulistas”, disse o governador.

“Temos também mais 96 classes descentralizadas, unidades que funcionam com um ou mais cursos sob administração de uma Etec, em mais municípios. Então estamos presentes em quase metade dos municípios do Estado de São Paulo”, disse. “A oferta é muito grande. Estamos continuando a ampliação.”

Alckmin destacou que a procura é grande “porque o jovem sabe que o que ele aprende na Etec vira emprego. Mais de 80% dos estudantes que cursam a Etec já saem da escola empregados”, afirmou o governador. “Segundo uma pesquisa do Ibope, 95% dos estudantes da Etec aprovam o curso, a qualidade dos cursos.”

Segundo o governador, o Estado segue ampliando a rede de ensino técnico. “Só nestes últimos dois anos, já entraram em funcionamento mais 19 novas Etecs e sete novas Fatecs. Com isto, chegamos ao número de 211 Etecs e 56 Fatecs, onde estudam quase 300 mil alunos. Tudo gratuito e com cursos de qualidade. É a maior rede de ensino técnico do Brasil”, disse. “Já estão em processo de implantação mais 45 escolas de tecnologia: 25 novas Etecs e 20 novas Fatecs.”

Do Portal do Governo do Estado